SAIBA MAIS SOBRE A OITAVA DA PÁSCOA E O CÍRIO PASCAL

  • 23/04/2019
  • 0 Comentário(s)

SAIBA MAIS SOBRE A OITAVA DA PÁSCOA E O CÍRIO PASCAL

Com o Domingo de Páscoa a Igreja passa a viver o Tempo Pascal, esse período de sete semanas em que se celebra a presença de Jesus Cristo Ressuscitado e que é coroado com a celebração de Pentecostes; o grade dom de Jesus Ressuscitado à Sua Igreja é o Seu Santo Espírito.

Dizem as Normas Universais do Ano Litúrgico que: “os cinquenta dias entre o domingo da Ressurreição até o domingo de Pentecostes devem ser celebrados com alegria e júbilo, “como se fosse um único dia festivo”, como um grande domingo” (n. 22).

A primeira semana desse Santo Tempo é a “oitava da Páscoa”. Ela termina com o domingo da oitava, chamado “in albis”, porque nesse dia os recém batizados tiravam as vestes brancas recebidas no dia do Batismo e que é também o Domingo da Divina Misericórdia.

Nestes cinquenta dias de Tempo Pascal, e, de modo especial na Oitava da Páscoa, o Círio Pascal é aceso em todas as celebrações, até o domingo de Pentecostes. Ele simboliza o Cristo ressuscitado no meio da Igreja. Ele deve nos lembrar que todo medo deve ser banido porque o Senhor ressuscitado caminha conosco, mesmo no vale da morte (Sl 22).

0 Comentários


Deixe seu comentário


Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

top1
1. Adriana Arydes

O menor da casa sou eu

top2
2. Aline Brasil

Faz Chover

top3
3. Emanuel Stênio

Palavras de Benção

top4
4. Pe. João Carlos

Confiar em Deus

top5
5. Pe. Alessandro Campos

Dia de Sol

Anunciantes